Logo para o Stories From the Field

Como já tinha dito há umas semanas o site/ONG Design21, está a promover um concurso para o logotipo do festival de documentários Stories from The Field com o alto patrocinio das Nações Unidas.

O periodo de votação abriu hoje e durante alguns dias as propostas estão em votação e a minha proposta encontra-se entre elas :D

Deêm uma olhadela a todas e se acharem que a minha merecem votem (podem votar em mais que uma). Obrigado desde já pela vossa atenção!

Abaixo estão as duas das quatro imagens que enviei...

Playbrocculi no Threadless

Playbrocculi - Threadless, Best T-shirts Ever

Pois é, enviei a ilustração Playbrocculi para o Threadless, espero que vocês dêm uma olhadela e votem ;)

http://www.threadless.com/submission/141501/Playbrocculi

Mais uma vez, por a maioria do mundo ocidental não gostar de bróculos vai ter uma vida dificil LOL Paciência :D

tonkatsu

Uma versão minha do Tonkatsu da série de anime, Nagasarete Airantou!

Estou a adorar a série e apeteceu-me fazer uma pequena brincadeira/treino para descomprimir.

A imagem é um wallpaper de 1024x768 pixeis, podem usar à vontade desde que me dêem o crédito e que não a usem para propositos comerciais, até porque a personagem é copyright da Square ENIX (são eles que vos caem em cima, lol)

Orgulho FBAULino


Apesar de a Faculdade de Belas Artes de Lisboa não ser o paraiso na terra, foi a minha casa nos últimos 6 anos e alguma saudade ficará quando no fim deste ano lectivo, já não existir a obrigação e provavelmente o tempo for escasso para "visitas sociais". Tenho coniçado o mestrado em Desenho mas decerto que já não será a mesma coisa, até porque o horário é já pós-laboral.

Mas não é para o efeito melancólico que quero este post, mas sim para divulgar algumas das sementes que tenho plantado online para colmatar a falta de presença online de alunos e professores e que espero que os meus colegas mais novos venham a cuidar no futuro.

http://www.fbaul.deviantart.com
http://www.flickr.com/groups/fbaul
http://www.coroflot.com/groups/fbaul

Não posso esquecer o meu blogue de turma acerca de design industrial:
http://www.equipa5.blogspot.com

Coroflot


view my portfolio:
coroflot.com/menosketiago

Nada como multiplicar a nossa presença online para garantir penetração no mercado! LOL

Tributo no DBH


Coloquei a minha ilustração de Tributo à música de abanar o capacete no Design by Humans. Neste concurso os votos são mesmo só o voto em si, ou seja, gostam votam não gostam não dão o voto.

Se gostarem ofreçam-me o voto:
http://www.designbyhumans.com/vote/detail/3356

o oficio da pesca


Há dias em que estamos a navegar na net e encontramos uma daquelas "obras de arte" que nos fazem pensar: "se calhar era melhor dedicar-me à pesca!".

É o caso desta infografia de um cruzeiro de luxo da autoria do ilustrador Kevin Hulstey, bem ao estilo da "velha guarda" mas produzida em Illustrator e Photoshop. Vejam a página e apreciem também o making off/tutorial desta imagem.

Sempre me fascinou este tipo de ilustração técnica/didática, ainda guardo como tesouros os livros da DK e as enciclopédias da Verbo :D

Onde é que me matriculo para aprender isto? LOL

Não sei se não preferia fazer algo como isto em 3D mesmo que tivesse de modelar o barco peça a peça =X

http://www.khulsey.com/empress_main.html

http://www.khulsey.com/demo_1howto.html

"Coullote" Palybroccoli

Como tinha dito, enviei a minha ilustração para o concurso La Fraise, porque eles têm uma linha especifica para raparigas e porque tinham esta hipótese da roupa interior.

Quem poder votar é uma grande ajuda que me dá porque ao que parece há ali um concorrente a manipular o concurso e já me deu vários zeros para prejudicar. É só registarem-se e votar de vossa justiça ;)

Desde já o meu obrigado!

Votem aqui:
http://www.lafraise.com/contest.php?op=lafraise_submission&lang=en&submission_id=93651

Playbroccoli


Para vegetarianos adultos =X

O trocadilho apareceu-me na cabeça quando ia no comboio às 7 e 30 da manhã e olhei para um logo da playboy num livro que uma rapariga ia a folhear.

Este é o resultado de algumas horas de desenvolvimento da ideia.

Daqui a uns dias darei o link da roupa interior onde sugeri que o desenho fosse aplicado para o concurso La Fraise ;)

Anti-Violência e Graffon U


Já foram anunciados dois novos vencedores do Manga Curta, são o Liquid com a estampa "Anti-violência" e o Pedro_2 com "GraffOn U".

Podem encontrá-las na loja!

Se quiserem alguma destas ou das outras com desconto contactem-me ;)

Stories From the Field


O portal (e ONG) Design21, lançou um concurso para o design de um logo relativo ao festival de documentários das Nações Unidas, intitulado "Stories from the Field".

A data limite de envio é já 26 de Novembro e o logo tem de cumprir uma série de requisitos óbvios de ligação a um festival de documentários e representar de alguma forma uma das 8 premissas do programa de "Objectivos de Desenvolvimento para o Milénio" das Nações unidas.

Além da avaliação do juri o design estará a votos aos membros do site, de forma a ser atribuido um prémio de 500$ ao mais popular, enquanto o primeiro lugar ganhará 5000$.

Mais informações:
http://www.design21sdn.com/competitions/9

O meu logo está praticamente acabado e irei postá-lo aqui assim que abrirem as votações ;)