sinfonia imaterial



Assisti ontem à ante-estreia do filme/documentário Sinfonia Imaterial de Tiago Pereira, no Teatro da Trindade, um projecto apoiado pela Fundação Inatel, que documenta a música popular portuguesa de norte a sul.

Foi uma surpresa porque fui convidado no próprio dia e de facto não sabia bem ao que ia (urros dos conhecedores do trabalho do Tiago...) e ao que fui foi a uma excelente recolha audiovisual, sem narradores e diálogos, apenas uma excelente composição feita da mais relevante música, sons, cantares e outras tradições musicais do país.

E é sempre bom rever projectos que já tinha podido ouvir e ver ao vivo no último festival Bons Sons...

Recomendo vivamente a quem queira conhecer melhor a verdadeira música portugesa!

Calendário de exibições e outras informações em
http://www.facebook.com/sinfoniaimaterial

estrada de benfica



Já tenho online e quase 100% operacional (um site destes nunca está terminado!) o site Estrada de Benfica, um projecto que tem como objectivo criar um novo conceito de site de cidanania local, apostando numa primeira fase em agregar todas as notícias, eventos e outros conteúdos relevantes da zona de Benfica e arredores.

A intenção é criar uma ferramenta para que os moradores e emigrantes diários estejam bem informados daquilo que acontece perto da sua casa ou local de trabalho, e que tenham um bom guia de cultura e lazer locais.

Em fases posteriores a ideia é criar outras funcionalidades, como um directório de comércio e serviços locais, classificados de arrendamento e emprego e também a divulgação da história do local e dos patrimónios.

Ambas estas fases (em especial a segunda certamente) requerem também o envolvimento e apoio da comunidade local, ficando por isso desde já um convite aos interessados em colaborar como autores, partilhado notícias ou apenas com críticas saudáveis, para que me contacte para estradadebenfica@gmail.com

Visitem em
http://www.estradadebenfica.org