Things I've learned in my life so far



Não existe provavelmente nenhum designer com um blog que nunca tenha referido o trabalho do Stefan Sagmeister e inveje o tipo de criatividade que lhe é permitida, uma liberdade mais típica de um artista plástico, baseada em instalações que muitas vezes são megalómanas a nível de execução.

A última instalação foi durante a Experimenta Design de Amsterdão, onde moedas de um cêntimo escreviam mais uma máxima, "As obsessões tornam a minha vida pior mas o meu trabalho melhor". Sendo dinheiro esperava-se que os transeuntes roubassem bocados da instalação mas a polícia parece ter-se antecipado (apesar de terem havido pequenas instalações feitas com moedas roubadas noutros pontos da cidade) e decidiu proteger a obra... como? Destruindo-a!

http://sagmeister.com/urbanplay

Em realação ao vídeo, no fim da palestra é mostrada uma instalação aqui em Lisboa que dizia "Queixas são ingénuas. Ou ages ou esquece", parece-me estar mesmo a picar meu último post... assim respondo com uma coisa que aprendi até agora na minha vida, "O primeiro passo para mudar é expressar o que está errado"...

Sem comentários:

Enviar um comentário