a china como exemplo?



Pouca coisa me enoja e já vi muito, mas as imagens desta situação na China são de fazer sentir o coração no estômago.

Uma rapariga pequena é atropelada (é impossível à velocidade que ia não ter visto), a carrinha passa-lhe por cima com a roda, o condutor apercebe-se e para a carrinha para de seguida fingir que nada aconteceu e mais uma vez passar por cima da criança. Entretanto passam várias pessoas que fingem que não vêm o corpo da criança, mas o choque maior é quando percebemos que a criança está viva e a chorar (apesar de ter o corpo todo rebentado), segundos antes de outra carrinha passar novamente por cima e ainda mais pessoas fingirem que nada estão a ver!

Não há palavras para qualificar o completo esvaziamento ético da sociedade chinesa (nem moral mesmo que religiosa), que este vídeo faz questão de brutalmente nos lembrar. Uma sociedade em que o dinheiro é a medida de todas as coisas e onde não há nenhum respeito ou apreço pela vida humana.

Se a China já foi uma sociedade comunista, hoje não o é o extremo oposto, um aviso do que acontece quando deixamos o capitalismo à solta, numa sociedade com um governo totalitário e sem acesso à educação, informação e cultura.

Mais no site da BBC
http://www.bbc.co.uk/news/world-asia-pacific-15331773

You have enemies?


Mensagem, tipografia e imagem composta por apóstrofes...

A frase fala por si.

Está à venda a partir de cerca de 10€ no Society6
http://society6.com/menosketiago/You-Have-Enemies_Print

Caçadores de Trolls



Na Sexta-Feira passada decidi não deixar escapar a oportunidade de ver o Troll Hunter, que já tinha perdido no Motelx (estava a terminar obras em casa) e está agora no Cinema City do Campo Pequeno.

Este filme é uma daquelas pérolas escondidas, um espécie de Projecto Blair Witch norueguês, mas em vez de bruxas temos trolls. Os menos conhecedores do folcrore fantástico europeu estão a imaginar aqueles bonequinhos de plástico com sorrisos e cabelo espetado mas o troll das histórias infantis do norte da europa é uma criatura mais tenebrosa, sempre de feições quase humanas mas com narizes enormes, pêlo e outras caracterizações mais grotescas.

Mas voltando ao filme posso dizer que superou as minhas expectativas e entra na minha lista de grandes filmes para rever. Uma boa história, personagens credíveis e completas e excelentes efeitos-especiais (ao nível do melhor de Hollywood) que mostram que os países nórdicos estão à frente da Europa, em muitas áreas.