Haste The Day - Burning Bridges

Para quem acha o metalcore/emocore e derivados uma moda os Haste The Day são apenas mais uma banda do género, mas para quem aprecia os riffs pesados e as vozes guturais este é um cd imperdível. Para os cinco elementos de Indianapolis nos EUA a vida, nada poderia ter sido melhor do que pouco tempo depois de se formarem abrirem concertos de várias bandas americanas já conhecidas (Poison The Well, Papa Roach...), para ganharem um público que de outra forma lhes teria passado completamente ao lado.

Com a notoriedade crescente veio a oportunidade de gravarem um primeiro album, o trabalho de estúdio reflecte-se em músicas melhor construídas o que no entanto prejudicou a alma punk que o EP de apresentação emanava.

Isto é notavél no tema Substance, há muitos meses disponivel no site da banda, que foi regravado num tempo bastante mais moderado, perdeu-se uma malha para "partir com tudo" mas felizmente o som continua do melhor que se pode ouvir hoje em dia, bastante mais heavy, já a piscar o olho ao metal propriamente dito que ao hardcore, porém as vozes melódicas continuam lá e o ritmo não engana ninguém.

Um dos melhores albuns do final de 2004 na minha opinião.



Alinhamento
01. Blue 42
02. Closest Thing to Closure
03. American Love
04. Concerning the Way It Was
05. Song of Faith
06. Ros King
07. One Life to Live
08. Last Goodbye
09. Honest Confession
10. Substance
11. Breaking My Own Heart
12. Outro

hastetheday.com
purevolume.com

Sem comentários:

Enviar um comentário