Save the Panda no Artevist


Há umas semanas recebi uma mensagem no meu DA, na qual me convidaram a participar num concurso de t-shirts novo. Na altura vi o site e apesar de me ter registado logo fiquei um pouco reticente em participar, porque quer a qualidade das propostas, quer a inexistência de t-shirts já produzidas deixaram-me na altura, algumas dúvidas acerca da seriedade do concurso.

Falo do Artevist (logo o nome não é feliz por ser muito semelhante ao artivist, festival de documentários), onde a ideia é fazer roupa com mensagens e não apenas gráficos bonitos para os olhos, ou seja, activismo de direitos do homem ou animais e preservação do ambiente. Além disso as t-shirts são de algodão orgânico, bambu ou canhâmo e os processos de impressão não usam tintas plásticas!

Andei umas semanas a pensar se fazia algo novo ou aproveitava trabalhos antigos que se enquadram no contexto e escolhi a segunda opção, porque de momento o meu tempo não é suficiente para mais trabalho. Assim re-desenhei a minha T "Salvem o Panda" e enviei. Espero que o pessoal goste e quem sabe se é desta que ela é mesmo produzida, ainda por cima de forma sustentável!

http://www.artevist.com/index.php/contests/submission_detail/2002_save_the_panda

1 comentário: