Digital Coloring para aquecer


(carregar nas imagens para ampliar)

Depois do workshop sobre coloração digital dado pelo Miguel Gabriel, no âmbito da Specweek que decorreu a semana passada no auditório da FBAUL, fiquei com uma vontade imensa de fazer um pequeno exercício de digital coloring.

Apesar das técnicas que o Miguel utiliza serem ligeiramente diferentes em termos de processo e ainda menos semelhantes a nível plástico, deu para aprender alguns truques e conceber algumas técnicas novas que já apliquei neste trabalho. Nomeadamente os smudges que simulam a técnica de óleo (que infelizmente nunca aprendi a usar por limitações económicas) e o uso de brushes texturados. Também é influência o trabalho que o Aaron Lichtner tem desenvolvido nos Ultimates 3, sobre os lápis do Madureira.

A segunda imagem é uma experiência com o layer color para criar uma imagem sépia, óptima para dar um ar antigo à ilustração.

A Red Monika é uma personagem do comic Battlechasers e é propriedade do Joe Madureira. O desenho é da autoria de Chris Stevens (http://chriss2d.deviantart.com).

Agora tenho de experimentar pintura digital mais aproximada das técnicas de pintura tradicional :D

Para um tutorial sobre a minha forma de pintar:
http://menosketiago.deviantart.com/art/Digital-Coloring-Tutorial-8369660

Sem comentários:

Enviar um comentário