basquash!



Basquash! é mais um anime recém estreado no Japão com a particulariedade de ser uma produção franco-nipónica, ou seja, segundo aquilo que percebi o conceito e as personagens foram desenhadas por artistas franceses e é animado e produzido como um anime normal.

É uma mistura entre mechas (robots de 2 pernas controlados por pilotos humanos) e basket, numa planeta chamado Earthdash, orbitado por uma lua artificial que é em si uma cidade com uma tecnologia mais desenvolvida. O personagem principal, Dan (uma espécie de Naruto versão francesa... ou seja mais palhaço) quer chegar à lua (basicamente sair do planeta gueto) para poder curar a irmã Coco, que ficou paraplégica num acidente com um bigfoot (os tais rôbos) e perdeu assim a oportunidade de se cumprir como promessa do basket feminino. Escusado será dizer que Dan odeia bigfoots mas que irá ser num que irá tornar-se uma lenda...

Os cenários e de todo o visual revelam a influência francesa, mas também é fácil ver nos episódios exageradamente cómicos e nas protuberâncias femininas mirabolantes a mão de um desenhador de BD francófono.

Fiquem com a abertura e notem o product placement nos ténis...

Sem comentários:

Enviar um comentário