High School of the Dead



Não é nenhuma novidade, para quem me conhece, que sou um ávido devorador de tudo o que são criações culturais relacionadas com zombies e uma das coisas que até agora faltava para consumir eram animes sobre com estes pouco simpáticos canibais (há alguns que andam lá perto como o Zombie-Loan e umas coisinhas com criaturas mais próximas de vampiros).

Digo até agora porque estreou na semana passada no Japão, High School of the Dead, uma adaptação do manga homónimo (não conhecia), que veio preencher em grande estilo a lacuna. Como dá para perceber pelo nome a história roda à volta de um grupo de alunos de um liceu japonês, que dão por si no meio de um apocalipse provocado por mortos-vivos e a partir dai é o costume, tentam sobreviver a todo o custo.

Apesar de ainda só haver um episódio legendado, já deu para perceber que temos aqui uma das melhores séries de animação do ano, com uma grande qualidade gráfica, muito gore e com bastantes cena ecchi, o que dá um sabor invulgar ao género.

Só falta mesmo é estrear a adaptação a série de TV do The Walking Dead e temos mais um grande ano para o canibalismo infecioso :D

PS: Lembrei-me agora que também era suposto estrear este ano, o filme Resident Evil Afterlife LOL

Sem comentários:

Enviar um comentário