the final frontier



Depois de bastante antecipação, saiu esta segunda-feira, o último álbum dos Iron Maiden, The Final Frontier.

Provavelmente há uns 5 ou 6 anos nunca anteciparia um álbum de Maiden, mas a verdade é que apesar de continuar a não gostar de certos géneros de música nem pago (especialmente electrónica e pop), tenho hoje um gosto bem mais eclético, embora nunca fuja muito a uma raiz rock/blues (com honrosas excepções portuguesas), que me permite dizer sem problemas que posso ouvir Boston seguido de The Black Dhalia Murder e A Naifa pelo meio, sem estranhezas.

Esta divagação para deixar claro que não sou o típico fã de Iron Maiden e por isso não os avalio da mesma forma que um metaleiro de coração...

O que mais importa é que no geral gostei bastante deste novo álbum, já tinha gostado do A Matter of Life and Death, embora me tenha fartado rapidamente pela falta de malhas mais ritmadas como The Trooper ou 2 Minutes to Midnight. Este The Final Frontier ainda assim tem para mim um problema grave enquanto peça completa que é um ritmo muito forte ao início com as 3 melhores músicas (mais ritmadas e fortes) seguidas, o que cria um patamar que depois vai descendo na audição, feita até ao fim de grandes músicas mais calmas ou com grandes intros antes de abrirem.

Por isso é mesmo de destacar The Final Frontier (após 4m de intro ao bom estilo metal psicadélico LOL), El Dorado, Mother of Mercy e já no final uma grande balada épica sobre o fim do mundo em Where the Wild Wind Blows. O resto do álbum é preciso estar na onda certa para ouvir e é esse o grande defeito deste trabalho na minha opinião.

http://www.ironmaiden.com


Sem comentários:

Enviar um comentário