Pininfarina B0


Era preciso um designer de automóveis italiano a Pininfarina, para termos finalmente um carro eléctrico que não pareça uma coisa pseudo-futurista e fofinha (eu até gosto de carros fofos) que a maior da população humana não gostaria de ter, devido a mil e uma razões fúteis ou puramente estéticas.

Infelizmente o Andrea Pininfarina já não vai poder ver o lançamento do menino dos seus olhos mas tudo indica que o carro estará à venda em 2010, só espero que não custe o mesmo que os ferraris que eles gostam de desenhar! LOL

Seja como for, as inovações são o uso de painéis solares bem dissimulados no design, a bateria que é de lítio-polímero e não de ião-lítio como tem sido a regra das últimas propostas do género, o que significa menos volume e menos peso, ou o mesmo volume e mais capacidade de armazenamento. A velocidade máxima é de 130 km/h (podia dar mais mas não existe razão para um carro andar mais que 10 km/h acima do limite legal) e tem 230 km de autonomia o que chega e sobra para as necessidades da esmagadora maioria da população.

http://www.pininfarina.com

Sem comentários:

Enviar um comentário