the lost symbol



Para a maioria do pessoal que me tem vindo a conhecer nos últimos anos, é óbvio através dos meus gostos que sou anti-pseudo-intelectualismos e no caso do Dan Brown não abro excepções. Digo isto porque para a maioria dos grandes "intelectuais" portugueses afirmar que um autor de "livros que vendem que nem pães quentes", como o Código Da Vinci, Deception Point e Digital Fortress, é um bom escritor é um sacrilégio digno de excomunhão da nobre seita...

Quem provavelmente é intelectual o suficiente para ler primeiro e opinar depois, sabe bem que estes livros são obras de entretenimento excelentes e até têm um bocadinho de apelo à dialéctica e dissecação das teses neles presentes. Este Lost Symbol não é uma excepção, sendo que depois de passagens pela mitologia cristã, pelas conspirações governamentais e criptologia digital, desta vez o fundo do enredo centra-se na maçonaria americana. Sem querer revelar muito (até porque ainda estou em leitura) temos um regresso de uma personagem perturbada/maquiavélica ao estilo de Silas (Código Da Vinci) e uma mão decepada com símbolos maçónicos tatuados, a iniciar o suspense.

Claro que, em Portugal só no final de Outubro será editado com um preço estimado de 24€ mas como sou adepto de ler os romances na língua original, aconselho a comprarem antes o original em hardback por 14€ no Book Depository.

Sem comentários:

Enviar um comentário