zombieland


Tive o privilégio de assistir ontem à ante-estreia do Zombieland, cortesia da revista Take (obrigadinho de novo!).

Digo privilégio (e o pessoal do cinema independente lá se rirá) porque sou fanático de filmes de zombies, só não consumo filmes série C que sejam mesmo muito maus a todos os níveis e este foi o primeiro filme do género que vi num cinema, ou seja, em grande ecrã e com um sistema sonoro de rebentar.

Antes de mais apesar de quase todos os filmes do género terem alguns elementos de humor misturados (nem que seja humor muito negro), a base deste filme é mesmo comédia, comédia gore é certo, mas há já alguns meses que não me ria tanto a ver um filme ou qualquer outra criatividade.

Não vale a pena entrar em grandes pormenores, até para não ser spoiler, mas desde o picuinhas virgem, até ao rambo de serviço e as meninas bonitas para não fiar, todos os elementos funcionam na perfeição para criar piadas, mesmo com tripas de fora e sangue em boas doses. Há também um convidado surpresa no filme, alguém bem conhecido e que não esperaríamos ver neste filme (ou esperaríamos?).

Mas Zombieland não é só comédia, mas também um dos melhores trabalhos de efeitos especiais e fotografia quer no género, quer a nível do que melhor se tem feito nos últimos blockbusters. Podem contar com várias cenas de câmara lenta, com amiguinhos canibais a atacrem vitimas, excelente design a nível de letterings incluídos nas cenas ao longo de todo o filme, com as personagens a interagirem com as letras, que são explodidas, quebradas, empurradas e baleadas e alguns pormenores preciosistas como pingos de sangue ou sujidades a embaterem no ecrã.

Em resumo uma cornucópia de coisas boas para os fãs de mortos-vivos!



1 comentário:

  1. O Filme está brutal! xD
    A nível técnico está muito bom para o tipo de filme que é!

    O filme ganha muito com interacção com o espectador.

    Boa dica ;)

    ResponderEliminar