foi você que pediu...



Uma das prendas que a minha cara-metade me ofereceu pelo natal, uma história concisa e extremamente visual da publicidade portuguesa durante o século XX. Capa extra rija e texturada a fazer lembrar as edições de luxo dos anos 50 e no interior uma boa amostra, dividida entre os vários temas que ainda hoje, constituem os estereótipos base, largamente usados pelos publicitários menos criativos.

Os nomes sonantes mas que não fazem nenhum sentido, as noções de luxo pré-fabricadas e a mulher enquanto dona-de-casa/consumidora ou objecto de desejo que se tenta associar ao produto. Além de ser bom para nos rirmos é uma boa amostra do que não fazer se queremos fazer boa publicidade, com conteúdo e criatividade!

http://www.tintadachina.pt

PS: Felizmente que tenho a minha Si porque senão natal para mim era uma infelicidade total.

Sem comentários:

Enviar um comentário