balanço da PN7





Tal como dá para perceber no seguimento dos posts, quinta-feira passada fui ao Portfolio Night na Leo Burnett Lisboa. Foi uma boa experiência no todo e espero que se repita para dar a oportunidade a mais jovens criativos de tomarem um contacto directo com o ambiente das agências criativas/publicitárias.

Como é normal por cá o evento começou 1 hora depois do que vinha indicado no ingresso, com o pessoal a ser dividido em 3 rondas, em que cada um teve direito a ser entrevistado por 3 Directores Criativos. Isto depois de um período de chill out com direito a bebida e comida à descrição (os 20€ sempre tinham alguma função) e as apresentações da praxe com o óbvio destaque ao jogador da casa, Chacho.

Como fiquei no segundo grupo ainda esperei mais uma boa hora para poder entrar na sala da confusão. Propositadamente ou não, estávamos todos na mesma sala, o barulho era ensurdecedor e ainda tínhamos de "vender o nosso peixe" ao director criativo à nossa frente, o que mesmo para alguém que já fez um número valente de entrevistas, é no mínimo desafiante.



As minhas vítimas foram o Diogo Anahory da BAR, o João Espírito Santo da Ogilvy e a Judite Mota da Young & Rubicam. Correram os 3 como esperava e mais uma vez confirmei o problema/qualidade do meu portfolio, ou seja, ou gostam muito ou então não gostam mas custa a pôr defeitos. Foi o que aconteceu, o Diogo não gostou nitidamente e deu-me o conselho de não querer ser designer de comunicação/designer industrial/ilustrador, enquanto o João e a Judite foram da opinião inversa e tomam a minha polivalência como uma mais-valia profissional para mim e para as empresas onde trabalhe.

Para minha surpresa foi logo do João da Ogilvy (alguns saberão que tive "divergências de opinião" com um funcionário do estaminé do Saldanha, devido a um logotipo que considerei e considero desrespeitoso para o Douro), que mostrou mais interesse e prometeu mostrar o meu trabalho aos parceiros, mas a Judite notei que achou imensa piada a todo o trabalho (especificamente ao meshi e à ilustração) e para mim , é sempre um prazer quando vejo um sorriso, significa que fruiu em vez de se limitar a analisar.

Depois da minha ronda plantei uns bons 60 cartões de visita na festa e na Leo, na esperança de conseguir mais umas dezenas de visitantes no meu site mas até ver e pelas estatísticas do fim-de-semana, o twitter parece render mais e custar menos! LOL

No entanto, foi uma boa experiência, fiquei com alguns recuerdos porreiros, nomeadamente um lanyard catita preto para usar com a minha pen USB, um número da Direct Art, uma mala de tira-colo que cheira a linóleo e uns stickers porreiros.

De ofertas profissionais não estou à espera, primeiro porque fiz questão de alertar que já estou ligado profissionalmente à Companhia das Letras e segundo porque este não é ano de grandes contratações seja lá onde for e para aceitar neste momento tinha que ser uma GRAAAANDE proposta! Mas espero ter feito os contactos para daqui a um ano ou dois poder dar mais um passo na carreira.

Mais fotos (e peço desculpa pelas minhas mas só tenho tlm agora):
>http://www.flickr.com/photos/21085450@N08/sets/72157619340483419/

Sem comentários:

Enviar um comentário