vale a pena denunciar



Recebi hoje uma carta do IEFP (sede) a informar-me do resultado da denúncia que fiz aqui há uns meses atrás, em relação a uma empresa onde depois de estar dois meses a falsos recibos verdes com a promessa de entrar em estágio, me foi proposto que entrasse no mesmo mas que a empresa não pagaria a sua parte, ficando apenas a receber do Centro de Emprego.

Como não podia deixar de ser disse logo que não e vim-me embora poucos dias depois. Mas para garantir que a mesma proposta não seria feita a outros, denuncie a situação ao IEFP (por escrito para a sede). Ora fui hoje informado que na sequência da denúncia e da averiguação da situação, a empresa decidiu desistir da candidatura para estágios.

Fica claro que denunciar serve para alguma coisa e que só o medo normal de represálias impede que muito mais denúncias sejam feitas, neste e noutros casos semelhantes. Sei que nem todos pensam como eu, mas mais importante que viver de joelhos, é sofrer e morrer sabendo que se esteve sempre de pé e de cabeça erguida toda a vida.

PS: É provável que mais tarde ou mais cedo a minha frontalidade na denúncia e na opinião me custem caro na hora de arranjar trabalho, mas também, pior que até agora é difícil e mesmo sendo um patriota e gostando do meus país, já estive mais longe de emigrar para terras mais civilizadas... a Suécia anda-me a sorrir :P

Sem comentários:

Enviar um comentário