velho ao preço de novo?




Segundo o site português da Playstation, a nova PS3 será lançada no mercado dia 1 de Setembro com um PVPR de 299,99€. Acontece o mesmo que com a PS2, com uma nova consola mais pequena e leve, mais rápida, silenciosa e menos gastadora a nível eléctrico, graças à optimização da arquitectura electrónica e com 12oGB de disco rígido.

Desta forma desde o dia 19 de Agosto (mais cedo na FNAC) a antiga PS3 de 80GB é vendida a 299,99€, ora, o mesmo preço que a nova consola. Sinceramente, pergunto-me qual é a lógica de vender um modelo antigo ao mesmo preço que o novo modelo, a não ser que a intenção seja aproveitar a ansiedade dos consumidores, que com a baixa de preço e o desconhecimento da nova consola (nem os vendedores da área dos jogos das FNAC têm indicações do novo lançamento), compram por impulso.

Eventualmente, a consola antiga poderia baixar mais que o preço de lançamento da nova, se não já, pelo menos quando estivessem ambas em loja (talvez optem por retirar as antigas nessa altura). Ainda assim, não deixam de correr o risco de hostilizar consumidores, o que é um erro crasso de marketing.

Tenho muita pena deste erro, porque a SONY tem sem dúvida a melhor consola a nível técnico e de qualidade dos jogos (jogos são mais que gráficos), pena o marketing não seguir os restantes departamentos da empresa.

2 comentários: