menosketiago™ em Cargo



Depois de um pequeno test-drive decidi transferir o meu site para o Cargo Collective.

O Cargo é um sistema CMS, desenvolvido especialmente para criativos (designers, ilustradores, fotógrafos, etc...) desenvolverem os seus portfolios profissionais, sem usarem softwares como o dreamweaver e outros onde a actualização é manual, ou exigir um servidor e conhecimentos de programação que permitam implementar outro tipo de CMS (como IndexExhibit, Wordpress, Textpattern...).

Aliás, nem de servidor precisam porque os dados são todos alojados pelo próprio Cargo, sendo que podem ter uma morada tipo cargocollective.com/autor ou direccionar o vosso domínio para o servidor deles e ter assim um site "independente".

A ideia é que podem em qualquer browser fazer o upload de imagens e escrever textos, mostrando assim os últimos projectos de forma rápida e simples. Outra das funcionalidades é a escolha de temas que permitem ter diferentes layouts, que associados a alguma programação de CSS e HTML podem conseguir resultados ainda mais personalizados e funcionais.

Mas provavelmente o mais interessante é o sistema de "Follow" através do qual podemos associar-nos a outros criativos presentes no Cargo Collective, de forma pública e patente no nosso site ou então de forma mais privada retirando a ligação que permite ver quem seguem...

Ah, por enquanto é gratuito e a convite/pedido mas penso que tencionam cobrar no futuro, um valor próximo do flickr pro segundo se anda a discutir por lá. Vale a pena se assim for!

Mais em:
http://www.menosketiago.com
http://cargocollective.com

4 comentários:

  1. Rita Sampaio3:27 da tarde

    Olá Tiago! Tenho acompanhado o teu trabalho, assim como as situações profissionais que infelizmente tens passado, que me revoltam profundamente! O Cargo parece-me muito interessante, o teu site ficou muito bom! Podes-me enviar um convite? O meu mail é ritasampaio@gmail.com Obrigada :)

    ResponderEliminar
  2. O convite são eles que fazem :P

    Envia uma mensagem par ao mail que está no site a pedir uma conta ;)

    Um abraço,
    Tiago

    ResponderEliminar
  3. Eu pelo menos pedinchei uma e deram-ma LOL

    ResponderEliminar
  4. Olá, só um pormenor. Em resoluções de netboook 1024*600 o menu do lado esquerdo não é totalmente visível.

    Abraço

    ResponderEliminar