Yves Behar








Yves Behar, o homem do portátil de 100 dólares e dos PC's mais bem desenhados do mundo, o qual só por acaso eu tenho uma versão (eheheh, só vaidade).



Bom design significa estética/funcionalidade e qualidade/preço, logo os Mac's não entram nesta categoria (olha a piadinha para picar) LOL

Mas num tom mais sério, basta uma comparação entre o Pavillion e o Mac Pro mais próximos e enquanto o primeiro custa cerca de 700€ o segundo custa uns módicos 1840€, sendo que o Mac tem menos 3GB de RAM, menos cerca de 860GB de disco e uma placa gráfica claramente inferior. Mas a maior diferença talvez esteja na altura de abrir a tampa do computador e com um orçamento muito reduzido actualizar a máquina (no meu caso 250€ vão chegar para mais que duplicar a capacidade da minha máquina com 3 anos)...

Claro que há quem me diga que a maçã é mais bonita por fora (pessoalmente discordo) e por dentro (nisso já concordo), mas será esta segunda beleza justificação para os preços claramente empolados, mesmo dos componentes de upgrade? Será mesmo bom design?

Sem comentários:

Enviar um comentário