virtues



A minha relação auditiva com os Amber Pacific, uma banda americana não muito conhecida pelas nossas terras, remonta a um sampler da Fatwreck Chords que me ofereceram à porta do concerto de NOFX no Restelo há uns anos. Não foi a única banda de punk-rock que guardei desse sampler mas tornou-se sem dúvidas uma das minhas favoritas, sendo que o leitor de MP3 não passa sem um album deles lá dentro.

Assim não é de admirar que tenha ficado com água na boca assim que soube que o 3º album da banda estava para sair e só não fiz uma pre-order com t-shirt incluida porque os portes eram 100% do valor da encomenda (mal Victory Records, muito mal). A história resumida é que finalmente tenho este Virtues comigo e já o ouvi umas boas dezenas de vezes, o que deixa perceber que gostei do que ouvi.

Em relação aos anteriores, The Possibility and the Promisse e Truth in Sincerity, é uma pitadinha mais pop-rock, por vezes a fazer lembrar a onda Bon Jovi do final dos 80's, algo para que decerto contribui a nova voz da banda, Jesse Cottam, que chegou a ser concorrente do Canadian Idol e tem um tom mais grave que o Matt Young. Mas quando falo em pitadinha falo mesmo num ligeiro tempero em algns arranjos vocais, porque a bateria e os riffs continuam a ser bem metralhados, como manda a escola do pós-punk.

MySpace da banda:
http://www.myspace.com/amberpacific



Sem comentários:

Enviar um comentário