mtat e não só





Já há uns anos que não via os More Than a Thousand ao vivo, provavelmente a última vez foi em Campolide há mais de 6 anos. Por isso e mesmo apesar de alguma falta de vontade de ir, estive ontem no concerto de lançamento do novo álbum no Musicbox.

E de facto as minahs reticências com o espaço tinham alguma razão de ser, porque a razão de ter perdido uma boa parte de Hills Have Eyes, foi a fila enorme e lenta que se criou à porta, porque ao que parece aquilo é um clube fino em que até te revistam com detector de metais à porta. Sinceramente não gosto de medidas de segurança paranóicas e completamente desnecessárias e ainda gosto menos de "discotecas" elitistas, onde tentam cobrar 5€ por meio copo de vodka com sumo de marca branca e 2€ significam uma imperial.

Voltando ao tópico, Hills Have Eyes estiveram dentro daquilo que ja esperava deles, o que é muito positivo, mas tive uma bela surpresa com os Men Eater, gostei bastante do som que me faz pessoalmente lembrar The Haunted (pelo menos nas vocalizações) e From Autumn to Ashes. Bom som, boa atitude e bom espetáculo ao vivo, já lhe pedi o álbum para digerir em casa...

Claro que a noite era mesmo dos More Than a Thousand e claramente compensaram a chaga da entrada. De facto não é por acaso que são das melhores bandas europeias do género e apesar de estarem bem mais pesados (o que é bastante positivo na minha perspectiva) de álbum para álbum continuam a ter um som original e pouco visto, principalmente no que diz respeito às vocalizações do Vasco. A energia aumentou notoriamente desde o inicio ao fim da prestação deles e o único senão foi que soube a pouco, mesmo com o direito a músicas antigas.

O único senão é que agora que o Cabrita está numa banda pesadona como sempre quis, está mais poser que nunca! LOL (um abraço pah!)

O novo albúm, Make Friends and Enemies vai estar à venda amanhã em todas as lojas, nomeadamente na FNAC como seria de esperar. Aproveitem e quem queira passar pelo Chiado pode também ver o showcase dos Easyway e comprar o novo deles também! ;)

PS: Não coloquei vídeo de Hills Have Eyes porque não há nenhum com qualidade de som que faça justiça ao live ou à gravação.

Visitem
http://www.myspace.com/morethanathousand
http://www.myspace.com/meneaterdoom
http://www.myspace.com/hillshaveeyesmusic

Sem comentários:

Enviar um comentário