segundo a visão...



Primeiro que tudo e talvez o factor mais importante após a leitura de todo o especial da Visão desta semana, não há uma única palavra em relação aos recém-licenciados no desemprego, aliás não há uma única palavra em relação aos jovens nesta situação, ponto final.

Tudo bem que os recém-licenciados são cerca de 47 mil num universo de 410 mil que consta na estatística apresentada e não defendo que sejam mais importantes que as outras faixas etárias e de formação, mas, enquanto que para pessoas que perdem o emprego têm direito a algo chamado "subsídio" e quem não consegue novo emprego por não ter formação pode formar-se (existindo cursos que até pagam despesas de custo), que apoios tem quem procura um primeiro emprego e já tem uma formação superior?

Talvez por isso, seja uma das faixas que precisa, pelo menos, de sentir que os media e o estado se preocupam com a situação? Não merecíamos alguma referência num especial sobre desemprego e alguns conselhos específicos?

Peço desculpa a quem já esteja farto de me ouvir falar sobre o assunto mas é realmente revoltante ver que para o país, os jovens portugueses não são ainda considerados gente e não merecem sequer ser mencionados, tal é a falta de relevo que temos.

Bem, seja como for e para quem interessar o artigo está online em:
http://aeiou.visao.pt/Actualidade/Economia/Pages/Sobreviveraodesemprego.aspx#

PS: Vou tentar não falar muito mais sobre este assunto, até porque sei bem que assim que muitos arranjam emprego esquecem-se do problema. Eu espero não me esquecer quando vier a minha hora mas pouco mais posso fazer além de falar sobre o assunto e como não têm havido comentários não parece que tenha sequer interessados em discutir a questão e fazer algo...

PS2: A sério, prometo que os próximos posts vão ser só sobre coisas com interesse ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário