JamLegend



Recordava-me remotamente de um rumor sobre uma adaptação para a web do jogo Guitar Hero, mas como nunca joguei o original e entretanto o meu tempo e dinheiro para acompanhar o mundo dos jogos não tem sido muito, nunca mais soube de nada.

Até que ontem, na verdadeira utilidade do twitter em interessei por uma mensagem de uma amigo que falava de uma pontuação máxima a tocar uma música e a minha curiosidade ficou aguçada. Segui o link e descobri o JamLegend, um jogo em tudo semelhante ao das consolas, mas que pode ser jogado em qualquer computador e apenas com o teclado. E apesar de nunca ter jogado o original o vício foi instantâneo e estou rendido à ideia. Basicamente esta versão na forma gratuita usa músicas menos conhecidas e temos que ir batendo nas teclas à medida que as notas vão descendo, ou então na versão mais avançada, premir a tecla da nota e usar o Enter para simular o dedilhar numa corda de guitarra.

Mas não fica por aqui, podemos jogar com outras pessoas ao mesmo tempo, desafiar amigos para duelos e até se quisermos, comprar música mais conhecida para tocar. Para mim basta-me divertir-me a tocar a banda sonora do Naruto ou as música J-Pop Rock do K-On!, mas há mais pérolas gratuitas como a cover punk dos Power Rangers dos Knockout Theory, ou a versão guitarra da banda sonora dos Piratas das Caraíbas.

Se quiserem experimentar, podem também ter-me como Band Manager, bastando seguir este link:
http://www.jamlegend.com/refer/li/707438

2 comentários:

  1. do pirata das caraíbas? ainda n me cruzei por essa por lá. :o tenho de procurar, deve ser interessante...

    ResponderEliminar
  2. é mt mt bom.. jogo ha uns tempos e fascinei.m :D

    ResponderEliminar