oblivion island



Oblivion Island - Haruka and the Magic Mirror (Hottarake no Shima - Haruka to Mahō no Kagami) é uma raridade no panorama da animação japonesa, um filme em 3D (leia-se CGI ou animação gerada por computador) mas que retém um estilo anime quer no desenho das personagens quer numa renderização de cenários com ar de pintura a pincel.

A história é enraizada na mitologia japonesa, mais concretamente na simbologia da raposa, enquanto animal de culto umas vezes relacionado com um espírito niilista dado ao deboche (na mitologia grega corresponderia à figura do fauno) mas neste caso centrando mais numa adoração enquanto espírito benéfico. Assim as raposas do filme são espíritos recolectores que levam aos humanos os objectos dos quais eles se esqueceram (o símbolo ocidental seria o corvo).

Tudo começa quando Haruka percebe que perdeu o espelho da falecida mãe, apesar de ter prometido a esta que nunca se esqueceria dele. Depois de pedir ao espírito da raposa que o traga de volta, acaba por adormecer nas escadas solarengas do templo e quando acorda dá-se de caras com uma pequena criatura, que vai seguir até à "ilha do esquecimento"...


Sem comentários:

Enviar um comentário