visão link



Para não correr o risco de voltar a não escrever regularmente neste blog (não que seja algo extremamente importante mas a escrita é sempre um exercício de saúde e treino metal e deve por isso ser o mais regular possível), decidi que não passava de hoje sem dar novidades pessoais.

É sempre complicado definir o que falar ou não num blog e decidir que conteúdos são ou não para ser foco de um post, mas este é um espaço que não depende necessariamente da criação de informação e desde algum tempo que vejo este espaço como um diário gráfico/pessoal das minhas vivências e penso que da mesma forma como me interessa saber sobre os ofícios e bem estar das pessoas que conheço ou por quem nutro admiração, eventualmente o mesmo motivo terão alguns dos meus visitantes para visitarem este blog regularmente. Se estiver enganado façam favor de me pedir para falar só de coisas que interessem!

Seja como for, desde sexta-feira que estou novamente a trabalhar na Edimpresa (agora Impresa Publishing), no entanto além de ser apenas temporário desta vez, estou a trabalhar como designer/paginador na área editorial da Visão. Mais concretamente tenho estado a tratar directamente da revista Visão Link, sendo que ao contrário da experiência anterior onde raramente tinha oportunidades de ser criativo (estive no departamento de publicidade e infografia há dois anos, onde basicamente fazia controlo de qualidade e durante 4 meses lá pude fazer 2 ilustrações), desta vez tenho a sorte, por se tratar de uma revista recente (com apenas duas edições) e ainda não ter linha gráfica muito definida, de conceber novos layouts (dentro do estilo base claro) para os diferentes artigos.

Provavelmente vou ter de esperar pela saída da revista para poder mostrar alguns dos spreads em que tenho estado a trabalhar, até porque as imagens ainda têm de levar tratamento final antes de se embrulhar o "produto", mas não tenho problema nenhum em dizer que tenho algum orgulho em mostrá-las quer nos meus poisos online, quer para quem tiver a excelente ideia de comprar a revista (não por mim mas por interesse de a folhear, até pelo conteúdo bastante interessante).

Também ajuda trabalhar com directores de arte, como o Vasco Ferreira e o João Carlos Mendes, que incentivam um ambiente ligeiro mas ainda assim rigoroso e exigente. Ainda que só esteja a trabalhar nos próximos 15 dias (o que acaba por me incluir no precariado), tenho que lhes agradecer pela oportunidade, até porque já me deram mais hipóteses que muitas outras pessoas na mesma posição, que nem para entrevista me consideraram digno. E ainda mais porque teriam a fasquia alta pelo facto de o meu pai fazer parte da empresa há alguns anos, os suficientes para ser uma espécie de "lenda".

PS: É claro que houve o factor "cunha" envolvido mas não deixei de mostrar portfolio e não deixei de no 1º dia estar a fazer o trabalho dos outros sem paternalismos, é claro que mais lento mas isso também se deve a ter de trabalhar com o supra-sumo do over-rating que é um mac... ahhhh, que saudades tenho então, deste HPzinho que deixo todos os dias em casa!

2 comentários:

  1. boas amigo. sabe como posso comprar a 1a edição da visão link?

    ResponderEliminar
  2. Concerteza! É só usar o site de assinaturas da Impresa em:

    http://www.assineja.pt/TemplateDetalheGrupos/tabid/84/itemID/VK01/IdTipoItem/2/Default.aspx

    ResponderEliminar