logos Impresa



Como já tinha referido sucintamente, desta vez, chamaram-me para fazer os logotipos dos novos núcleos da Impresa Publishing, a Medipresse que tem a cargo tudo o que é relativo a revistas, desde a Visão, Exame, Turbo, etc... e a Sojornal que controla o Expresso, JL e outros jornais do grupo. A ideia era manter o grafismo da "marca-mãe" com o mesmo lettering e a mesma lógica, por isso, não pude inventar por ai além... e também na prática foi trabalho de um dia só, porque na segunda à noite já teria de ter as propostas feitas.




O ideal mesmo era que contratassem uma boa agência como a Ivity ou a Brandia , que criasse um branding corporativo completo, quer a nível do design como a nível de marketing, tendo em conta os vários conceitos de comunicação que uma marca tem de ter em conta para interagir com clientes e consumidores. Neste caso ainda mais premente por ser uma marca que trabalha no sector da comunicação.




Como bónus ficam algumas variantes que ficaram na gaveta... agora é acabar duas embalagens para novos produtos da midzu® e ver se saio do marasmo e auto-comiseração de estar desempregado, para voltar a fazer trabalhos pessoais e puxar pelos meus galões técnicos, que estão a enferrujar.

2 comentários:

  1. Acho que encontraste uma soluçao boa, mas ainda gostava mais da 3ª ou da 4ª opçao... aquelas com apenas parte do logotipo. Mas imagino que eles queriam algo mais parecido ao original, n?

    ResponderEliminar
  2. Sim, eu aqui não tive nenhum poder de escolha, foi fazer variações e dar a escolher :P

    ResponderEliminar