green donna®



Tenho estado, nas últimas duas semanas, a trabalhar uma nova marca de cosméticos para um bom amigo meu do Centro Vegetariano. Quando digo trabalhar uma marca não estou meramente a falar de "fazer um logotipo", mas sim de conceber todo o marketing por trás da mesma, começando pelo produto, nome e conceito da marca e terminando na identidade visual.

É claro que como sou o único designer a trabalhar a comunicação deixo muitas pontas por atar em termos de normas, até porque vou fazendo as decisões conforme avanço nos materiais, mas para todos os efeitos é branding que estamos a fazer. Começando pelo nome, que à semelhança da midzu® foi escolhido com um brainstorm e painel de apreciação como se deve fazer em todos os processos de marketing (e infelizmente parece muitas vezes não existir).

Para já mostro o logo da Green Donna®, uma marca de produtos de higiene e beleza para mulheres com preocupações ambientais. Claro que não é tão verde como gostaríamos, mas tendo em conta a capacidade de investimento de que estamos a falar é deveras mais sustentável que muitas outras grandes marcas que lançam no mercado produtos que depois do uso são um problema sério de desperdício.




O primeiro produto será um "copo menstrual", uma boa alternativa a tampões e pensos higiénicos (ainda nenhumas das minhas conhecidas sabia que existia, apesar de ter sido inventado nos anos 30).

Quando acabar mostro mais material gráfico ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário