memory and humanity



Devo dizer que depois do Tales Don't Tell Themselves, um álbum conceptual no qual todo o imaginário musical foi pensado para nos transportar para um imaginário marítimo, concretamente no jogo de sentimentos de uma vila piscatória moderna e que resultou num excelente conjunto de músicas, a minha fasquia para os Funeral for a Friend estava bastante alta.

Este Memory and Humanity que já não é novo, conseguiu passar-me despercebido durante algum tempo e foi uma agradável surpresa, quando descobri que tinha mais música nova para acrescentar à minha colecção. Em termos de estilo é um regresso ao Hours, com músicas mais pesadas e riffs cheios de personalidade, que marcam bem a diferença entre as músicas, ao mesmo tempo que à medida que vamos chegando ao final do álbum o tom muda para um estilo mais baladeiro e sentimental. Talvez seja esse o ponto baixo, tendo em conta que pessoalmente gosto mais de emparelhamento.

Os pontos altos são então logo no inicio com Rules and Games, Kicking and Screaming, onde conseguem pegar no cliché sobre nascimento e morte e criar uma música forte e sem o elemento foleiro que uma banda mais popularucha lhe daria ("we all go out like we come in, kicking and screaming"), Maybe I am? e You Can't See the Forest for the Wolves (mais uma que brinca com clichés).

Aconselho, principalmente a quem não conhece estes meninos do País de Gales.







MySpace da banda:
http://www.myspace.com/funeralforafriend

Sem comentários:

Enviar um comentário