claymore



Encontrei esta série quando estava em busca de animes com zombies e embora as recomendações tenham sido claras em dizer que não era de mortos-vivos, também eram unânimes em relação à qualidade desta animação.

A história é passada num mundo medieval, onde a humanidade vive amedrontada com os Yomas, demónios que têm um apetite por entranhas e que conseguem metamorfosear-se em humanos, de forma a não serem detectados pelas presas. No decorrer da série acompanhamos Clare, membro de uma casta de guerreiras cuja função é exterminar os demónios, no entanto as Claymore são na realidade meio humanas, meio Yoma o que as leva a serem quase tão temidas como as criaturas que exterminam.

É este o mote, no entanto após 3 noites intensivas e 26 episódios fiquei abismado pela forma como a história tem voltas e reviravoltas que seriam impensáveis numa história ocidental (com a tendência para o happy ending). O senão é o estilo de desenho, que demora um pouco a entranhar mas a qualidade é inegável e torna-se cada vez mais complexa com cada novo episódio.

Mas nada como ver a abertura para ter uma ideia!

Sem comentários:

Enviar um comentário