Valkyria Chronicles



Além do jogo, com gráficos 3D que emulam um anime de estilo "aguarelado", a SEGA concebeu também um anime do seu título Valkyria Chronicles.

Ao contrário do que seria de esperar o anime é praticamente independente da experiência de jogo, concentrando-se mais nas personagens e no enredo.

A história passa-se num mundo alternativo que apesar do aspecto medieval da tecnologia já possui armas de fogo e tanques de alta mobilidade. Acompanhamos uma equipa da milícia que participa na luta contra uma invasão por um grane império, tornando-se conhecida por alcançar vitórias em batalhas nas quais o exército regular já havia sido derrotado.

Ao longo da primeira série são revelados alguns segredos e surpresas sobre alguns dos elementos deste esquadrão, que envolvem duas civilizações do passado envoltas em mistério. Uma delas evoca semelhanças com o êxodo judeu e ao longo da série são colocados os mesmos dilemas do genocídio nazi.

Resumidamente, além de um desenho muito moe há uma profundidade que à primeira impressão não esperava, o que o torna mais um dos animes recomendados, ainda em exibição no Japão.

Sem comentários:

Enviar um comentário