folie à deux



Foi com alguma expectativa que esperei o novo álbum do Fall Out Boy, depois de com o primeiro single perceber que iam abandonar as invenções de um produtor de hip hop a gravar uma banda emo. Este Folie à Deux não é um regresso da banda ao emo punk mais rasgadinho mas sim uma mistura entre a sincopagem que sempre os marcou e rifs de guitarra mais típicos do rock à la AC DC e C&A.

As letras não deixam qualquer margem para dúvidas para quem ainda ache que os FOB são uma banda"pop", são letras emo e acontece o estilo estar relativamente na moda nesta altura, de resto quando a moda passar o estilo continua para quem realmente gosta. Desde "I don't care what you think as long as it's about me" na faixa I Don't Care, a "You can only blame your problems on the world for so long, before all becomes the same old song" em The (Shipped) Gold Standard ou "If home is where you heart is then we're all just fucked... and I want it so bad I shoot the sunshine into my veins" em 27, as letras são mesmo o melhor desta folia, onde fazem falta aquele ritmo mais punk como em Tell that Mick He Just Made My Things to Do List Today do Take This to Your Grave ou Sugar We're Going Down do From Under the Corck Tree.

Mas saudosismos aparte é um regresso deles aos álbuns que dá vontade de ouvir vezes sem conta...


3 comentários:

  1. Para dizer a verdade, ainda não ouvi este cd deles, só mesmo o single. Tenho de prestar mais atenção aos novos lançamentos... eles perderam-me um pouco no último cd, adorei o Take this to your grave, o From Under the Cork Tree foi jeitosinho, mas o Infinity on High achei meio meh - teve boas canções, mas no todo não me agarrou. É ouvir o novo e ver se sempre é catita como dizes ;)

    ResponderEliminar
  2. isso foi por causa das amizades com os Gym Class Heroes =X

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por me acrescentares à Ophiusa, também já a linkei no meu blogue.
    Boa sorte para a nova etapa como designer :)
    Cumprimentos,
    Catarina

    ResponderEliminar